Pelas palavras...

Minha foto
Não importa a visão da cidade/ E sua face atormentada dando voltas no quarteirão/ Nossos olhos erguidos além do concreto/ Vêem as copas das árvores e não espantam pássaros/ Também aprendemos a pousar na linha esticada/ Para ver o sol nascer.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Vitrais


Diante dos vidros, o azul perplexo da antemanhã

Devolve aos olhos os visgos oscilantes do tímido sol

E a retina retrai

À mostra pela luz que cega e avança

A maré sobe

Como um soluço persistente rompendo a respiração

Um coração assustado que interfere nas orlas sutis

Um rastro de duna precipitada

Para sempre em grãos, na alma de mãos afoitas

Cujo a beleza se esconde por ser ainda maior

E não suportar a dor sem razão

De não poder segurar o instante

Mas a impressão é o lar das coisas que ficam em nós

O que sentimos é o que nos faz

Mais de uma vez voltar

Colocar as mãos nos vitrais

E abrir as cortinas da atenção



2 comentários:

Anônimo disse...

Você é Simplesmente um grande poeta...
Amo seus trabalhos meu amigo!...
Mas acredito que os dois precisam de paz ao coração...De alguma forma entendo as suas palavras e acho que entende as minhas também...Que sempre estejamos unidos nas palavras e na amizade...
Grande abraço!

Marco Túlio disse...

Valeu,obrigado Paloma! Também adoro ler seu blog,sentimentos sinceros! Vc me entende direitinho né! :)
Muito bom ser seu amigo, abração!