Pelas palavras...

Minha foto
Não importa a visão da cidade/ E sua face atormentada dando voltas no quarteirão/ Nossos olhos erguidos além do concreto/ Vêem as copas das árvores e não espantam pássaros/ Também aprendemos a pousar na linha esticada/ Para ver o sol nascer.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008


Estive sentado na ponte
Observando como a água passava
E os raios de sol formavam uma rede brilhante
Que pescava meus olhos
Pensei em alguém sentando ao meu lado
Trazendo nos lábios o céu rosado
Meus olhos amanheceram
Cobertos pela fina poeira de pólen
Desprendendo-se das árvores
Era como se elas talhassem a forma das nuvens
Fazendo cair os restos da tarde sobre mim

3 comentários:

Jacinta Dantas disse...

Estou por aqui, explorando esse cantinho, com letras e imagens que se somam e formam, para mim, uma rica melodia. Deixar-se pescar o olhar pelo sol, é coisa de quem tem sabedoria. Viva a poesia!
Um abraço

Jacinta Dantas disse...

Voltei.
Vou colocar o seu blog na lista do meu florescer.

Marco Túlio disse...

Oi Jacinta! Sejas bem-vinda aqui! Muito obrigado por colocar o blog na lista!
A melodia só é completa com alguém para ler, e dar continuidade nos seus próprios sentidos... Abração, volte sempre!