Pelas palavras...

Minha foto
Não importa a visão da cidade/ E sua face atormentada dando voltas no quarteirão/ Nossos olhos erguidos além do concreto/ Vêem as copas das árvores e não espantam pássaros/ Também aprendemos a pousar na linha esticada/ Para ver o sol nascer.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Detalhes do universo


Eu quero o beijo mais longo
Na noite mais fria
Com a chuva mais forte
Eu quero a realidade no mundo
E o sonho na poesia
E a poesia no mundo pra sonhar todo dia
Só não adianta ter raiva da vida
Quando passam as horas
Porque, no fundo, é somente elas que passam
Por isso o beijo é mais longo
E a chuva é mais forte
Sou eu que faço em mim as ondas serem maiores

4 comentários:

Jacinta Dantas disse...

É...
passam as horas
e levam o tempo.
Mas, a gente,
ah! a gente faz a hora.
Um abraço

Marcos* disse...

Meu caro Marco Túlio, belo blog tu tens aqui! Como me pareceu boa idéia deixar meu comentário no poema de que eu mais gostasse, o difícil foi escolher. Acabei optando por este. Realmente não adianta ter raiva da vida, embora muitas vezes seja preciso a gente lembrar a isso a si próprio várias vezes por dia... Continua com esse belo trabalho, e podes estar certo de ter ganho um leitor fiel. Abraços!

Marco Túlio disse...

Marcos! É uma honra tê-lo como leitor. Obrigado pelo comentário! Acho muito interessante saber de que forma as pessoas vêem os poemas, ao seu modo.. Pontos de vista... A criatividade não se isola apenas ao que está escrito.
Até mais cara, Abraços

Marco Túlio disse...

Obrigado pelo comentário Jacinta! abraço!:)